A Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) planeja investir US$ 100 bilhões em fábricas de chips nos Estados Unidos nos próximos quatro anos, um dos maiores investimentos da empresa em território americano.

A medida tem como objetivo impulsionar a produção de chips em território americano e apoiar a meta do presidente Donald Trump de aumentar a fabricação doméstica. O presidente americano destacou a importância dos semicondutores para a economia, afirmando que “sem os semicondutores, não há economia para garantir de IA a automóveis à fabricação avançada”.

C.C. Wei, CEO da TSMC, se reuniu com o presidente Trump na Casa Branca para anunciar os planos de investimento. A empresa destacou que esses investimentos criarão milhares de novos empregos e se somam aos US$ 65 bilhões já investidos pela TSMC nos EUA.

A TSMC é líder mundial na produção de semicondutores avançados usados em inteligência artificial e é a principal parceira de fabricação de chips da Nvidia e da Apple. O investimento ajudará a reforçar a promessa de Trump de tornar os EUA dominantes na área de IA.

Essa expansão da TSMC nos EUA começou em 2020, e agora a empresa aumenta sua presença no país com esse novo investimento.

O que você achou deste conteúdo?



Compartilhe

Comentários desativados