Se você está buscando um umidificador de ar de qualidade então tem que conferir nossa lista com os 10 melhores umidificadores de ar de 2021.

Os umidificadores de ar são aparelhos que ajudam a umidificar o ar seco, assim tornando-o mais propício para pessoas que sofrem de doenças respiratórias como rinite e sinusite.

Neste artigo vamos mostrar mais informações sobre os umidificadores de ar e te mostrar os melhores modelos para que você possa selecionar o ideal para suas necessidades.

Quais as vantagens dos umidificadores de ar?

Os umidificadores de ar proporcionam muitos benefícios, entre eles:

  • alivia incômodos causados pela umidade baixa do ar como lábios rachados, irritação na garganta, sangramento no nariz, sintomas de alergia e ataques de asma;
  • ajuda a preservar a boa aparência dos móveis e paredes que podem ficar rachados pelo clima seco;
  • preço acessível.

Quais as desvantagens dos umidificadores de ar?

Apesar das vantagens os umidificadores de ar também apresentam algumas desvantagens, como:

  • precisa trocar a água para evitar a contaminação de bactérias;
  • necessário fazer sua manutenção para o aparelho não estragar;
  • não é bom deixá-lo ligado por muito tempo, pois pode haver o risco de contaminação do ar.

Quais os critérios considerar antes de escolher um umidificador de ar?

Agora que você conheceu as vantagens e desvantagens dos umidificadores de ar chegou o momento de saber quais são os critérios que você deve considerar antes de escolher um dos melhores umidificadores de ar da nossa lista.

Você deve analisar cada um dos critérios e compará-los às suas necessidades, dessa forma poderá encontrar o modelo ideal.

Vamos conhecer cada um deles.

Tipo de umidificador de ar

O primeiro critério que você deve analisar é o tipo de umidificador de ar que você deve escolher.

Entre as opções temos:

  • ultrassônico: modelo mais acessível e prático de usar. Ele funciona por meio de um processo vibratório em que as moléculas de água são quebradas e emitidas ao ar;
  • impulsor: possui um disco de rotação que lança água no seu difusor. Durante o processo a água é expelida em formato de névoa fria. É um modelo mais barato, mas que deve ter um cuidado maior durante a limpeza;
  • evaporativo: a água do reservatório é sugado por um papel, pavio de pano ou espuma. Na frente desse pavio se encontra um ventilador que faz com que a água seja lançada ao ar. Esse tipo de umidificador de ar é autorregulável, pois diminui a quantidade de evaporação conforme a umidade do ar aumenta;
  • umidificador a vapor: aquece a água e libera o vapor quente no ambiente, por isso gasta mais energia. Ele usa um dispositivo interno que ferve a água no interior do aparelho e libera uma névoa um pouco mais quente e confortável, sendo capaz de eliminar micro-organismos do ar;
  • umidificador de névoa fria: ele é mais barato e gasta menos energia que a opção anterior, pois a névoa que libera sai em temperatura ambiente, sendo mais fresca e por isso consegue se espalhar mais. No entanto não mata micro-organismos do ar a menos que seja equipado com sistema de ionização.

Modelo

Outro critério que deve ser considerado é o modelo do umidificador, pois existem três tipos de modelos:

  • híbridos: também conhecidos como multifuncionais tem a função de umidificar, ventilar, climatizar e esterilizar o ar;
  • portáteis: podem ser carregados em qualquer lugar, ótimos para serem levados ao trabalho ou viagens, dando mais praticidade;
  • industriais: são maiores, específicos para empresas, pois geralmente são acoplados às paredes e podem ter vários funções assim como os umidificadores híbridos.

Capacidade do reservatório

Você também deve analisar a capacidade do reservatório, pois quanto maior ela for menos vezes você terá que reabastecê-lo de água.

A capacidade juntamente de outros recursos também implica no tempo que o umidificador precisará para aumentar a umidade do ar.

Por exemplo, umidificadores que precisam de mais de 10 horas de funcionamento devem ter capacidade de dois até três litros.

Você também deve analisar o ambiente que desejam aumentar a umidade do ar, se vai usar o aparelho em um quarto pequeno então umidificadores que tenham capacidade baixa será o suficiente.

Mas se o local é maior procure por um modelo com capacidade mais alta.

Tempo de duração

Outro ponto a ser analisado é o tempo de duração da umidificação. Isso não depende apenas da capacidade do umidificador, mas também de outros fatores como ajustes de níveis de quantidade expelida e velocidade.

O tempo de duração dos umidificadores variam de 10 a 120 horas, tudo vai depender do modelo escolhido.

No entanto é bom evitar o excesso de uso do produto, pois pode causar a proliferação de fungos.

Facilidade de limpeza

Você também deve se atentar à facilidade de limpeza do umidificador, pois é necessário que ele seja limpo com frequência para evitar a contaminação do ar.

Existem modelos que podem ser limpos apenas com panos, enquanto que outros permitem que algumas partes sejam lavadas.

É bom quando é possível desencaixar o reservatório de água para lavagem, pois assim a limpeza pode ser feita de forma mais completa e prática.

Peso do umidificador de ar

É importante que você também verifique o peso dos umidificadores, pois aparelhos mais pesados dificultam a locomoção entre os cômodos da casa ou até mesmo o transporte dos mesmos durante viagens e passeios.

Geralmente os umidificadores pesam 1 kg, mas existem modelos que pesam mais e outros menos.

No entanto você também deve considerar a capacidade de seu reservatório, uma vez que a água também pesa e assim pode tornar o umidificador mais pesado.

Voltagem

Você também deve analisar a voltagem do aparelho, pois caso escolha a voltagem errado pode causar danos ao umidificador e acabar queimando-o.

Existem modelos que são 110V ou 220V, mas outros que são bivolt e podem ser usados em qualquer voltagem, assim não oferecendo riscos e podem ser usados em qualquer lugar.

Qualidade da purificação

O umidificador ajuda a aumentar a umidade do ar, mas também o torna mais puro.

Por isso se você deseja essa ação deve escolher aparelhos que tenham filtro de purificação ou sistema de ionização para eliminar micro-organismos da água.

Mas para que isso continue você deve fazer a limpeza do umidificador pelo menos uma vez por semana, pois senão a água contida nele ficará repleta de fungos e bactérias.

Altura do ruído

Você também deve analisar a altura do ruído que o aparelho emite quando está ligado. Os modelos ultrassônicos são os melhores nesse caso, pois emitem um ruído muito baixo.

Assim podendo ser utilizados em quartos de bebê e ambientes de trabalho.

Autonomia

Outro critério que você deve considerar é a autonomia do aparelho. Umidificadores com reservatórios de maior capacidade geralmente podem funcionar por mais tempo.

Por isso se você quer que o aparelho funcione por um tempo maior sem ter que trocar a água do reservatório dê preferência a umidificadores de ar com autonomia acima das 10 horas.

Funções

Também existem outras funções que alguns umidificadores de ar podem ter, como desligamento automático quando o nível de água estiver baixo, assim impedindo que o aparelho tenha um superaquecimento.

Outras funções são medidor de umidade, cronômetro, filtro, aromatizantes, função ionizadora, entre outras.

Top 10 Melhores Umidificadores de Ar de 2021

Agora que você conferiu os critérios para escolher os melhores umidificadores de ar, chegou o momento de conhecer os modelos de nossa lista.

Nós os elegemos de acordo com suas funcionalidades e benefícios. Vamos conhecê-los.

Umidificador de Ar Ultra-Sônico Allergy Free – G-Tech

Esse modelo tem saída dupla de névoa, ótima performance na umidificação do ambiente, gerador ultra sônico de alta frequência que produz névoa fina.

Ele tem função ionizadora que ajuda a evitar a proliferação de fungos e bactérias e ainda tem desligamento automático quando não há água no reservatório,

Além disso, ele tem autonomia de até 40 horas de funcionamento, seu reservatório tem capacidade para 3 litros de água, é bem silencioso quando está em operação, é portátil, seu motor é elétrico e tem lubrificação.

É possível encontrá-lo para comprar na Amazon e nas Lojas Americanas, sendo que em ambos os sites as opiniões dos clientes são satisfatórias.

Veja na Amazon Veja na Americanas

Umidificador de Ar Portátil Air Fresh Lenoxx

Esse modelo tem controle de intensidade de névoa, bocal direcionador, luz indicadora de funcionamento e é ultrassônico, produzindo pouco barulho e também tem baixo consumo de energia.

Além disso, tem desligamento automático quando a água atinge o nível mínimo. Ele tem capacidade para 2,4 litros e pode funcionar por 10 horas com autonomia e também é bivolt.

Você pode encontrá-lo para comprar na Amazon e nas Lojas Americanas, nos sites há opiniões satisfatórias, mas também algumas críticas falando que o aparelho é muito frágil.

Veja na Amazon Veja na Americanas

Umidificador Digital Breath Ion Relaxmedic

É um umidificador digital, contendo um design moderno, controle remoto e temporizador de 1 a 12 horas para desligamento automático, além de painel com visor digital e acionamento touch.

É um produto mais caro do que a média. Tem capacidade para 3,5 litros de água e pode ter autonomia de até 12 horas na saída máxima de névoa.

Além disso, é possível controlar o nível de umidade do ambiente de 45% a 90%, ele tem uma luz noturna especial para ser usado à noite e desliga automaticamente quando o reservatório está vazio, dando um aviso sonoro.

Ele pode ser encontrado para comprar na Amazon e nas Lojas Americanas, sendo que é possível encontrar opiniões satisfatórias em ambas.

Veja na Amazon Veja na Americanas

Umidificador Bivolt Black & Decker Air1000

Esse modelo contém filtro capaz de eliminar 99.9% das impurezas da água, proporcionando uma névoa mais limpa.

Um de seus diferenciais é um recipiente exclusivo para colocar fragrâncias e essências sem óleo para aromatizar o ambiente.

Ele funciona com autonomia de 20 horas seguidas, tem capacidade para 2,5 litros de água, é possível controlar a intencionado da névoa e direcioná-la.

Além disso, é silencioso e tem sensor flutuante que impede a saída de água durante a reposição. Desliga automaticamente quando há pouca água, tem consumo baixo de energia e é ultrassônico.

É possível encontrá-lo para comprar na Amazon e nas Lojas Americanas.

Veja na Amazon Veja na Americanas

Umidificador de Ar Digital Elgin

É um umidificador de ar digital mais compacto que o Breath Ion Relaxmedic, tendo capacidade para 2 litros. Ele também é um dos modelos mais baratos da nossa lista.

Ele é bivolt, tem três níveis de intensidade de névoa, quando não está em funcionamento ou se falta água ele aciona uma luz vermelha.

Ele tem tecnologia ultrassônica que quebra a molécula da água por meio de vibrações e tem autonomia de até 10 horas.

Você pode encontrá-lo para comprar na Amazon e nas Lojas Americanas.

Veja na Amazon Veja na Americanas

Umidificador de Ar Ultrassônico Branco Fisher Price

Esse modelo ajuda a aliviar sintomas causados pela baixa umidade do ar e tem bico direcionável de névoa.

É possível também controlar sua intensidade e sua superfície foi feita para a criança desenhar no umidificador enquanto ele estiver desligado.

Ele tem capacidade de 3,4 litros, tem função de abajur, desligamento automático, desliga automaticamente quando a água termina, é muito silencioso, podendo ser usado em quartos de crianças.

Você pode encontrá-lo para comprar na Amazon e nas Lojas Americanas.

Veja na Amazon Veja na Americanas

Umidificador de Ar Comfort Air 6 Bivolt Mondial

Esse modelo tem 14 horas de autonomia e um reservatório com capacidade para 4 litros. Ele é econômico e bem silencioso e seu consumo de energia é baixo.

Além disso, é possível direcionar a névoa e controlar sua intensidade. Tem lâmpada que indica que o produto está funcionando e alerta quando é necessário fazer a reposição de água.

Ele também desliga automaticamente quando atinge o nível mínimo de água.

É possível encontrá-lo para comprar na Amazon e nas Lojas Americanas.

Veja na Amazon Veja na Americanas

Umidificador de Ar Ultrassônico Ventisol U-04

Esse umidificador de ar é bivolt, tem capacidade para 3,7 litros d água pode funcionar por até 10 horas na potência máxima.

É muito simples de usar, sendo que basta encher o reservatório e ligá-lo na tomada e tem um ótimo custo-benefício.

Além disso, ele tem bico duplo que permite que a névoa seja melhor distribuída, tem desligamento automático quando há falta de água e tem baixo consumo de energia.

Ele pode ser encontrado para comprar na Amazon e nas Lojas Americanas, onde tem opiniões bem satisfatórias.

Veja na Amazon Veja na Americanas

Umidificador de Ar Ultrassônico Tecnlne HM-05

Esse modelo tem capacidade para 2,2 litros, tem luz de led automático em sete tons, a qual pode ser desligada sem desligar o umidificador.

Ele também tem bivolt automático e sistema ultrassônico, produzindo ruído super baixo.

Além disso, ele funciona com autonomia por até 14 horas, tem ajuste de intensidade, sua névoa é fina e leve se misturando facilmente com o ar.

É possível encontrá-lo na Amazon e nas Lojas Americanas.

Veja na Amazon Veja na Americanas

Umidificador de Ar Portátil Ultrassônico Caneta YDTECH

Diferente dos outros ele é bem pequeno, tendo uma forma parecida com uma caneta, podendo ser carregado tranquilamente na bolsa.

Ele tem tecnologia ultrassônica, assim sendo silencioso e também é bivolt. Não tem reservatório, por isso quem determina a quantidade de água e o tempo que ele funcionará é você mesmo.

É possível colocá-lo em qualquer recipiente e deixá-lo funcionando. Enquanto o filtro estiver úmido ele funcionará.

Você pode encontrá-lo para comprar nas Lojas Americanas.

Veja na Amazon Veja na Americanas

Qual o melhor umidificador de ar?

Como você viu os melhores umidificadores de ar de 2021 são aparelhos que ajudam a purificar o ar e manter sua umidade, assim sendo ótimos para amenizar problemas respiratórios e sintomas de clima seco.

Dentre os aparelhos que mostramos, o que conta com as melhores opiniões dos clientes é o Umidificador de Ar Ultra-Sônico Allergy Free – G-Tech. Ele tem uma ótima performance de umidificação no ambiente e pode funcionar por até 40 horas.

Outra boa opção que além de ter boas opiniões tem um ótimo custo-benefício é o Umidificador de Ar Ultrassônico Ventisol U-04, que é simples de usar, bastando colocar água e ligá-lo na tomada.

Se você quer uma opção para o quarto dos seus filhos o Umidificador de Ar Ultrassônico Branco Fisher Price, que tem uma luz que pode servir de abajur e uma superfície em que as crianças podem desenhar quando estiver desligado.

Mas se você quer carregar seu umidificador para todo o lugar então o Umidificador de Ar Portátil Ultrassônico Caneta YDTECH é o ideal, tendo a forma de uma caneta e cabendo dentro de uma bolsa.

Analise suas necessidades, orçamento e as funcionalidades dos purificadores que mais lhe agradaram. Dessa forma poderá fazer a escolha certa.

Escreva um comentário

Pin It on Pinterest

Guias De Casa

Conteúdo Gratuito


Quer receber mais dicas, guias e descontos?

Indique seu email abaixo para receber novidades de produtos, novos guias, avaliações e também cupons de desconto das melhores lojas!