Se você gosta de fazer churrasco, mas não dispõe de muito espaço em sua casa então escolher entre as melhores churrasqueiras elétricas do mercado pode ser a solução.

A churrasqueira elétrica ao contrário da churrasqueira convencional funciona através da energia elétrica que se transforma em energia térmica e é distribuída pela resistência.

Ela também é menor e é mais fácil de ser transportada de um lugar para o outro. Por isso é uma boa opção para quem mora em casas pequenas ou apartamentos.

Neste artigo você vai conferir a lista com as dez melhores churrasqueiras elétricas do mercado e dicas de como escolher o produto ideal para você.

Mas antes vamos entender…

Quais as vantagens em ter uma churrasqueira elétrica?

Entre as vantagens em ter uma churrasqueira elétrica estão:

  • Ocupa pouco espaço;
  • Prática para limpar e guardar;
  • Pode ser transportada para qualquer lugar;
  • Produz pouca fumaça;
  • Custo baixo.

Quais as desvantagens em ter uma churrasqueira elétrica?

Entre as desvantagens em ter uma churrasqueira elétrica estão:

  • Não assa uma grande quantidade de carnes;
  • Sabor da carne fica diferente da churrasqueira com carvão.

Como usar a churrasqueira elétrica?

Geralmente a churrasqueira elétrica vem com uma bandeja coletora, em que deve colocar água. Isso vai ajudar a diminuir a quantidade de fumaça produzida e ainda dar mais sabor à carne.

Não é indicado colocar nenhum outro material na bandeja, pois poderá aumentar o risco de queimar a resistência, além de prejudicar o sabor.

A carne deve ser colocada em contato direto com a grelha para não prejudicar o funcionamento da resistência.

Como funciona a churrasqueira elétrica?

Como mencionamos anteriormente a churrasqueira elétrica funciona à base de energia elétrica que é transformada em térmica que é distribuída através da resistência elétrica.

Como a churrasqueira elétrica usa muita energia costuma ter uma potência alta que tem em média 2.000 W. Por isso seus plugues costumam ser grossos e você não pode usar adaptadores.

É preferível ter uma tomada de 20 amperes, pois caso contrário poderá causar sobrecarga no produto e acabar quebrando-o.

Como fazer a limpeza da churrasqueira elétrica?

Para limpar a churrasqueira elétrica você deve desmontá-la e limpar parte por parte, lavando com água e detergente.

A única parte que você deve ter um cuidado maior é a resistência, em que deve apenas passar um pano úmido. Desta forma não haverá excesso de gordura e a churrasqueira terá uma vida útil maior.

O que devo considerar antes de comprar uma churrasqueira elétrica?

Existem alguns critérios que você deve considerar antes de escolher entre as melhores churrasqueiras elétricas. Entre eles:

Tamanho

A primeira coisa que você deve levar em conta antes de comprar o produto é quanto ao tamanho da churrasqueira.

Geralmente ela é pequena, mas existem diferentes tamanhos que podem variar de 20 a 50 cm. Você deve escolher de acordo com a quantidade de pessoas que comerá o churrasco.

Se o churrasco é para até duas pessoas churrasqueiras que tenham de 20 a 40 cm tem o tamanho ideal, mas se é para mais pessoas é necessário que a churrasqueira seja maior e tenha de 40 a 50 cm. Desta forma tem espaço para assar mais alimentos ao mesmo tempo.

Tipo de superfície

O tipo de superfície da churrasqueira pode variar entre grelhas, chapas e pedra de granito.

Os modelos com chapa e pedra de granito fazem mais fumaça, uma vez que a carne está em contato direto com a superfície e não há a presença de água. No entanto o churrasco fica mais saboroso.

Já as churrasqueiras com grelha são mais comuns, tendo como principal vantagem a menor quantidade de fumaça.

Ainda há a opção de escolher churrasqueira com espeto, que é capaz de assar a carne de forma igual sem que seja necessário ficar virando a carne.

Forma de montar

Existem modelos de churrasqueira que são desmontáveis, dessa forma suas peças podem ser removidas e assim fica mais fácil de limpar.

No entanto existem outros modelos que são parafusados, o que dificulta a limpeza já que é necessário desparafusar a resistência elétrica para retirar a bandeja de água.

Os modelos desmontáveis são bem mais práticos, são ideais para quem usa bastante a churrasqueira.

Controle de temperatura

Nos modelos mais básicos de churrasqueira elétrica não há um controle de temperatura, assim se faz necessário que você fique mais atento à carne para que ela não seja queimada.

Já modelos mais modernos contem botões que controlam a temperatura, dessa forma você pode optar por temperaturas mais baixas para assar carnes finas e mais altas para as carnes mais grossas.

Suporte

Geralmente as churrasqueiras elétricas necessitam de um apoio, geralmente as pessoas as colocam em cima de uma superfície, como uma mesa, pia ou balcão.

No entanto existem alguns modelos que possuem um suporte, que proporciona um apoio à churrasqueira para que ela seja colocada no local que você desejar.

É ótimo se você quer fazer churrascos em áreas abertas como sacadas e varandas.

Formato embutido

Ainda existem churrasqueiras elétricas de embutir, que é uma boa opção para quem deseja fazer uma cozinha planejada e quer ter uma churrasqueira que faça menos sujeira possível.

Essa é a opção mais cara do mercado, pois é a que melhor se assemelha ao local em que a churrasqueira a carvão é colocada.

Modelo com tampa

Também há churrasqueiras com tampa que são ótimas para fazer carnes que demoram mais para ficar prontas. Desta forma facilitando na hora do preparo.

Lista das 10 melhores churrasqueiras elétricas

Agora que você viu os critérios que deve considerar antes de escolher entre as melhores churrasqueiras elétricas chegou o momento de conferir a lista com as dez selecionadas entre as melhores do mercado.

Elas foram escolhidas de acordo com suas funcionalidades e custo-benefício.

Churrasqueira Elétrica Cadence Gran Tasty GRL 851

Cadence Gran Tasty GRL 851

O grande diferencial dessa churrasqueira é que ela vem com suporte, sendo ótima para usar em áreas livres. Além disso, seu suporte vem com uma prateleira pra você colocar as carnes cruas ou já prontas.

Ela também tem uma grelha grande com tamanho de 41,5 cm por 58 cm. Sua potência é de 2200 W, sendo ótima para assar melhor e mais rápido os alimentos.

A churrasqueira ainda tem controle de temperatura, o que permite que você asse melhor a carne. O ponto negativo é a grande quantidade de peças que ela contém, o que acaba dificultando a limpeza.

No site das Lojas Americanas 100% dos clientes recomendam a churrasqueira.

Veja na Amazon Veja na Americanas

Churrasqueira Elétrica Mondial Weekend II

Mondial Weekend II

Essa churrasqueira também conta com suporte, no entanto é menos potente que a primeira da lista, tendo 1800 W. Ela vem com uma prateleira para ajudar no preparo dos alimentos.

Sua grelha de 35,5 cm por 47,5 cm permite que sejam preparados uma boa quantidade de alimentos. Ela também vem com controle de temperatura e apresenta o mesmo problema de limpeza, já que vem com uma grande quantidade de acessórios.

No site das Lojas Americanas a churrasqueira é recomendada por 95% dos clientes. No entanto apesar dos elogios criticam sua fragilidade.

Veja na Amazon Veja na Americanas

Churrasqueira Elétrica Cadence Automatic Grill GRL700

Cadence Automatic Grill GRL700

O grande diferencial dessa churrasqueira é que ela vem com espetos giratórios e uma chapa de dupla face. Dessa forma dá para preparar mais alimentos.

Sua chapa tem o tamanho de 28 cm por 39 cm, seus espetos facilitam a vida de quem vai assar a carne, já que não é preciso ficar virando-as.

No entanto essa churrasqueira não conta com suporte, assim é necessário ter uma mesa ou balcão para poder utilizá-la.

Seu preço é maior do que o das churrasqueiras mostradas até o momento. No site da Amazon o produto tem boa avaliação por parte dos clientes, que elogiam sua qualidade e funcionalidade.

Veja na Amazon Veja na Americanas

Churrasqueira Elétrica Mondial Weekend III

Mondial Weekend III

Essa churrasqueira é mais simples e por isso é a mais barata até o momento. Ela conta com uma grelha pequena de apenas 18 cm por 45,5 cm, feita para casais ou pessoas que moram sozinhas.

Ela também é fácil de limpar, guardar e pode ser facilmente transportada de um lugar para o outro. Tem 1270 W de potência, mas tem boa funcionalidade.

É uma boa opção para quem não precisa de uma churrasqueira grande e ainda quer economizar.

No site das Lojas Americanas o produto é recomendado por 100% dos clientes, que elogiam sua funcionalidade.

Veja na Amazon Veja na Americanas

Churrasqueira Elétrica Britânia Gourmet CGB2

Britânia Gourmet CGB2

É uma churrasqueira simples, mas que contém termostato com ajuste de temperatura, permitindo que você controle o cozimento do alimento.

Ela também contém grafismos que se encontram próximos ao controle de temperatura e que indicam o tempo de cozimento de diferentes tipos de carne, o que pode ajudar se você não tem muita experiência.

Sua grelha tem 45 cm de comprimento, um tamanho considerável para assar uma boa quantidade de carne. Suas partes são removíveis, assim facilitando a limpeza.

Ela também tem duas opções de altura de grelha, que é feita de aço inox e ainda conta com alças para facilitar o transporte.

No site das Lojas Americanas a churrasqueira é recomendada por 71% dos clientes, que elogiam sua funcionalidade, apenas reclamando da demora para assar a carne.

Veja na Amazon Veja na Americanas

Churrasqueira Elétrica Mondial Grand Steak CH-06

Mondial Grand Steak CH-06

A churrasqueira conta com suporte, podendo ser usada sem a necessidade de uma mesa ou balcão. Ela tem 2000 W de potência, assando rapidamente os alimentos.

Além do suporte ela também possui uma prateleira de apoio para ajudar no preparo dos alimentos e controle de temperatura, o que permite que você possa assar melhor as carnes.

No entanto como a resistência é presa por um parafuso na base da churrasqueira acaba dificultando na hora de limpar.

No site da Amazon 66% dos clientes recomendam o produto, elogiando sua funcionalidade, no entanto criticam o suporte que é frágil.

Veja na Amazon Veja na Americanas

Churrasqueira Elétrica de Embutir Built

Churrasqueira Elétrica de Embutir Built

Este sem dúvida é o modelo mais caro da lista. A churrasqueira pode ser embutida em móveis de cozinha com 60 cm de largura.

Ela contém quatro espetos rotativos e prateleira para grelhar e assar alimentos. Seus espetos são feitos de inox e contém cabos removíveis, o que facilita a limpeza.

A churrasqueira também tem um termostato para o controle de temperatura e uma bandeja coletora de resíduos.

Veja na Amazon Veja na Americanas

Churrasqueira Elétrica Anurb Petit Grill Plus

Anurb Petit Grill Plus

Essa churrasqueira é simples, tem 42 cm por 25,7 cm. Sua resistência é de 1400 W, que mesmo não sendo muito alto cumpre sua funcionalidade.

Sua grelha é removível o que facilita a limpeza. Ela contém alças plásticas que suportam temperaturas altas, facilitando o transporte.

No site das Lojas Americanas 93% dos clientes recomendam o produto, elogiando seu tamanho, praticidade e funcionalidade.

Veja na Amazon Veja na Americanas

Churrasqueira Britânia 5 Espetos à Gás BCG5

Britânia 5 Espetos à Gás BCG5

Dois diferenciais dessa churrasqueira é que ela funciona a gás GLP, que basta trocar e recarregar e ainda tem um formato que se assemelha às churrasqueiras encontradas em padarias e açougues em que vendem frango assado.

Ela conta com cinco espetos que são feitos de inox e suportam 1,5 kg de carne. Eles são giratórios, desta forma a carne assa por igual.

Além disso, a churrasqueira contém um coletor de gordura que ajuda a manter o ambiente limpo e uma porta de vidro com trava, que proporciona segurança e praticidade.

No site da Amazon ela é bem avaliada por 61% dos clientes, que elogiam sua funcionalidade.

Veja na Amazon Veja na Americanas

Churrasqueira Elétrica Fisher Grill 9419

Fisher Grill 9419

É uma churrasqueira simples e fácil de usar e transportar de um local para o outro. Ela tem 1900 W de potência, sendo alta para seu tamanho de 29,3 cm por 63 cm.

Ela também tem as peças removíveis, sendo fácil de limpar e suportes laterais, o que facilita seu transporte. Além isso, a churrasqueira conta com regulagem de altura, o que permite um maior controle no cozimento da carne.

No site das Lojas Americanas 100% dos clientes recomendam o produto, elogiando seu tamanho e funcionalidade.

Veja na Amazon Veja na Americanas

Qual a melhor churrasqueira elétrica?

Para escolher entre as melhores churrasqueiras elétricas que foram citadas neste artigo você deve lembrar-se dos critérios que mencionamos.

A primeira coisa que você deve pensar é na quantidade de pessoas que você vai convidar para os churrascos que der em sua casa. Caso seja uma grande quantidade você deve optar por churrasqueiras maiores com mais de 40 cm.

Mas se a quantidade de pessoas for pequena, como para você e seu companheiro ou companheira então o tamanho pode variar de 20 cm a 40 cm.

Você também deve se atentar ao tipo de churrasqueira que deseja, se você quer preparar uma boa variedade de carne, o ideal é que ela seja o mais completa possível como a Cadence Automatic Grill GRL700 que vem com espetos giratórios e chapa dupla face.

Se você está planejando sua cozinha talvez queira a Churrasqueira de Embutir Elétrica Built que pode ser instalada de forma que orne perfeitamente com seu projeto, deixando sua cozinha mais bonita e organizada.

Mas se prefere uma churrasqueira mais simples e de qualidade a Fisher Grill 9419 é a indicada por ter um tamanho considerável e ainda ser facilmente transportada de um local para o outro.

Para fazer churrasco ao ar livre a Cadence Gran Tasty GRL 851 com seu suporte com bandeja de apoio é ideal, pois confere mais praticidade e segurança.

Levando em conta os critérios que mencionamos e suas necessidades você será capaz de eleger entre as melhores churrasqueiras elétricas e assim escolher a ideal para seu lar.

Escreva um comentário

Pin It on Pinterest

Guias De Casa

Conteúdo Gratuito


Quer receber mais dicas, guias e descontos?

Indique seu email abaixo para receber novidades de produtos, novos guias, avaliações e também cupons de desconto das melhores lojas!