As melhores cafeteiras podem ser encontradas no mercado nacional e internacional. Neste artigo, falaremos dos modelos que podem ser encontrados no varejo nacional e nos modelos que podem ser importadas.

Percebemos que os equipamentos de café fazem muito mais do que preparar um pote de café. No mercado mundial, existem modelos que até oferecem outras funcionalidades como esquentar água, moer grãos e produzir cremes.

Em certos casos, algumas máquinas fazem até café gelado, muito popular na Europa e nos EUA, porém pouco difundido no Brasil, apesar de termos inventado a receita do café gelado com guaraná, um natural estimulante que não deve ser ingerido antes de dormir.

Dicas De Compra

Quando falamos nos melhores modelos nacionais e importados, devemos enfatizar os novos recursos que geram melhorias de desempenho e funcionalidade.

No mercado mundial, nos últimos anos, as cafeteiras também ficaram mais rápidas na fabricação de cerveja. Isso mesmo, em tempos de cerveja caseira e artesanal, além de fazer café, uma cafeteira pode produzir cerveja em casa.

Claro que essa novidade ainda não chegou de vez ao Brasil, mas é bem possível a pessoa passar um café e depois moer uma cerveja fresquinha, já pensou?

Mas, por enquanto, as melhores cafeteiras do Brasil são aquelas que produzem café e ajudam nas funções da copa e cozinha.

O mercado

Adiantamos que há boas opções e de diversos preços. Cada equipamento pode atender diferentes necessidades, espaços e demandas de cada perfil de cliente.

O marketing do café

Geralmente, o café como produto e atrelado às máquinas que prometem deliciosas xícaras, envolve o emocional do consumidor brasileiro e estrangeiro que exige café com bom aroma, sabor e temperatura.

Ranking Das Melhores Cafeteiras Elétricas

A seguir apresentamos uma lista com os dez melhores modelos de cafeteiras, vale a pena lembrar que analisamos apenas as mais bem avaliadas pelos clientes, confira:

Electrolux CMP50

Electrolux CMP50

A Electrolux CMP50 apresenta acabamento premium, apresenta diversas funções extras e pode preparar uma grande quantidade de café em pouco tempo em casa e no local de trabalho.

O equipamento da Electrolux possui funcionalidades básicas como o filtro permanente e o corta pingos.

A cafeteira Electrolux CMP50 possui filtro de água que elimina impurezas e diminui a chance da água acabar influenciando no gosto do café.

Também apresenta reservatório de água removível, isso ajuda bastante na hora de fazer a limpeza interna do equipamento.

É reconhecido como um equipamento completo e de altíssimo nível capaz de atender até mesmo os consumidores mais exigentes.

Principais funções da Electrolux CMP50:

  • Desligamento automático;
  • Excelente qualidade de acabamento;
  • Corta pingos;
  • Display digital;
  • Timer programável;
  • Alta capacidade (1,5 litros ou 30 cafezinhos);
  • Com filtro de água;
  • Com filtro permanente;
  • Reservatório de água removível;
Veja na Amazon Veja na Americanas

 

Oster 4401

Oster 4401

O modelo da Oster 4401 possui variedade de funções disponíveis. Muito mais do que sistemas básicos de corta pingo e filtro permanente, oferece desligamento automático, timer programável, sistema auto limpante e seletor de intensidade.

Mas, para que serve o timer programado? Ele pode ser usado para garantir que o café fique sempre pronto na mesma hora.

No caso do seletor, a intensidade permite escolher se o consumidor deseja café normal ou então mais forte.

Trata-se de um modelo grande que ocupará grande espaço na cozinha e copa.

Funções da Oster 4401:

  • Desligamento automático;
  • Timer programável;
  • Seletor de intensidade;
  • Sinal sonoro para o fim do preparo;
  • Função auto limpante;
  • Corta pingos;
  • Filtro permanente;
Veja na Amazon Veja na Americanas

Kenwood Kmix Elétrica

Kenwood Kmix Elétrica

O modelo Kenwood Kmix Elétrica, ou simplesmente Kmix, costuma ser mais potente de todas por ter 1200W. Por esse motivo ela é mais rápida do que as suas concorrentes.

Apresenta design retrô bem diferente. Possui corta pingo que permite que você sirva seu café mesmo durante o processo de preparo.

Também possui filtro permanente. Também apresenta suporte para xícaras que fica em cima do corpo de alumínio da cafeteira.

É considerada um produto diferenciado com design peculiar em seis cores disponíveis, vermelha, branca, preta, azul, rosa e amarela.

Funções da Kenwood Kmix Elétrica:

  • Design retro;
  • Construção em alumínio;
  • Corta pingos;
  • Apresenta 1200W de potência;
  • Suporte para xícaras;
  • Várias opções de cores;
  • Filtro permanente.
Veja na Amazon Veja na Americanas

Electrolux Love Your Day CMM20

Electrolux Love Your Day CMM20

O modelo Electrolux Love Your Day CMM20 está entre as melhores cafeteiras. Apresenta jarra grande, boa para quem costuma preparar café para um número maior de pessoas.

A máquina pode preparar trinta cafezinhos a cada ação efetuada para fazer o café.

Apresenta sistema corta pingos que permite interromper a preparação do café para servi-lo. Possui desligamento automático.

Mesmo sendo grande e pesada tem acabamento excelente seguindo a linha de qualidade da marca. É uma cafeteira de muita qualidade, porém com preço alto. Veja a seguir os benefícios do equipamento.

Funções da Electrolux Love Your Day CMM20:

  • Desligamento automático;
  • Corta pingos;
  • Jarra grande;
Veja na Amazon Veja na Americanas

Britânia CP15

Britania CP15

O equipamento da Britânia CP15 é funcional e barato para ser adquirido no mercado brasileiro. Dentre as melhores cafeteiras, a Britânia CP15 possui filtro permanente e sistema corta pingos, funções que julgamos básicas para fazer um bom café com tranquilidade.

Possui design de bom gosto e cor preta com detalhes em inox que trazem um ar de um produto mais premium.

Cuidado: Em seu uso, o consumidor pode optar por deixar o café por muito tempo parado com a cafeteira ligada e acabar queimando o café.

Mesmo sendo compacta, possui jarra pequena, o que quer dizer que não é possível fazer muito café numa única rodada.

Funções da Britânia CP15:

  • Filtro permanente;
  • Corta pingos;
  • Preço baixo;
  • Leve e compacta;
  • bom custo-benefício.
Veja na Amazon Veja na Americanas

Britânia CP30

Britania CP30

Dentre as melhores cafeteiras, a Britânia CP30 é maior do que o outro modelo anterior da marca Britânia. Apresenta as mesmas funções da outra, porém apresenta

Esta é uma versão maior da CP15 que falamos anteriormente, ela conta com praticamente as mesmas funções da outra. jarra bem maior, enquanto a CP15 prepara 15 cafezinhos, esta prepara até 30 xícaras.

Tem aparência na cor preta com detalhes em inox. Veja a seguir os seus benefícios. Lembrando que ela não é bivolt.

Funções da Britânia CP30:

  • Filtro permanente;
  • Corta pingos;
  • Preço baixo;
  • Jarra grande;
Veja na Amazon Veja na Americanas

Cadence Single Colors

Cadence Single Colors

A cafeteira Cadence Single Colors refere-se a uma máquina que possui design moderno e colorido.

É boa para o consumidor que procura preparar café no máximo para duas pessoas por vez. Mesmo não possuindo jarra ela vem acompanhada de duas xícaras de 150ml, oferecendo mais praticidade.

Ela é compacta e leve, ideal para quem mora em apartamento e possui família pequena.

Funções da Cadence Single Colors:

  • Leve e compacta;
  • Vem com duas xícaras de 150ml;
  • Fabricada em diversas cores;
  • Tem design moderno;
  • Preço baixo.
Veja na Amazon Veja na Americanas

Pausa para um café

Ainda não concluímos a lista com as dez melhores cafeteiras. Mas, calma, a seguir vamos completar a lista falando de produtos importados que você pode comprar numa viagem ao exterior ou até mesmo através de importadoras na internet. Vamos lá!

Calphalon Special Brew

Calphalon Special Brew

Entre as melhores cafeteiras importadas, essa máquina faz café e cerveja (lembra do que falamos no início deste post?). O modelo Calphalon Special Brew BVCLDCG1 é uma excelente cervejaria.

Ou seja, essa máquina é uma cafeteira gotejante que obtém fortes pontuações nos testes. E os fabricantes de cerveja Calphalon, em geral, obtêm uma boa classificação pela confiabilidade prevista junto aos consumidores.

Entre seus aspectos positivos, essa máquina possui controle de resistência à infusão, programação, um display de LED e uma jarra de vidro de 10 xícaras.

Apresenta acabamento em aço inoxidável que deve corresponder a outros aparelhos de aço inoxidável.

Cuisinart Burr Grind & Brew

Grind & Brew Thermal

Imagine ter uma máquina que faz café e pode moer grãos? O modelo Cuisinart Burr Grind & Brew DGB-700BC apresenta moedor embutido e um filtro permanente, além de um filtro de água, desligamento automático, programação, uma configuração de lote pequeno e controle de resistência à infusão.

A Cuisinart Burr Grind & Brew apresenta boas pontuações no mercado internacional.

Cuisinart Coffee on Demand

Cuisinart Coffee on Demand

O modelo Cuisinart Coffee on Demand DCC-3000 não exige uma jarra de vidro e você enche uma caneca diretamente de seu reservatório aquecido.

A Cuisinart Coffee on Demand DCC-3000 possui reservatório removível, um filtro permanente, um filtro de água, um indicador de limpeza, desligamento automático, programação e uma configuração de pequenos lotes.

Outros modelos importados

Podemos citar, por exemplo, a Cuisinart PerfecTemp 14 Cup Programmable DCC-3200, uma cafeteira tradicional que pode produzir bastante café.

Apresenta programação, desligamento automático, um indicador de limpeza, um filtro permanente, um filtro de água, controle de resistência à infusão e uma configuração de pequenas quantidades.

Mas, prepare o bolso, pois entre as melhores cafeteiras ela custa caro.

Já a Cuisinart Premium apresenta um tamanho de copo maior, além de consistência de temperatura. Esta máquina também possui vários recursos, incluindo uma função de desligamento automático, um reservatório de água removível, uma bandeja de gotejamento com altura ajustável, um filtro de água embutido e programação.

A máquina Hamilton Beach 12-cup apresenta um bom sistema de programação. Apresenta acabamento básico de plástico preto, além de desligamento automático.

E o café “espresso”?

Para o consumidor que prefere usar as cápsulas Nespresso a K-Cups Keurig, vale a pena verificar a máquina de café Nespresso Pixie Espresso em alumínio EN125S. Está entre as melhores cafeteiras.

Esse equipamento apresenta um acabamento metálico elegante e pode fazer café expresso e café. Possui um reservatório removível, uma bandeja coletora de altura ajustável, desligamento automático e temperatura de infusão ajustável.

Veja também o ranking das melhores geladeiras!

Máquinas multifuncionais

Dentre as máquinas multifuncionais temos a Ninja Specialty CM401 que já está dominando o mercado global. Ela é fantástica, pode fabricar café quente e gelado, café com leite, macchiatos e outras cervejas especiais.

Apresenta bom desempenho da infusão e sua jarra de vidro lida com facilidade.

Apresenta ótimos recursos, incluindo um modo de infusão com excesso de gelo para café gelado, um batedor de leite embutido, controle de intensidade da infusão e ajuste do tamanho da infusão para tudo.

Dentre as melhores cafeteiras multifuncionais, a Primula Burke PBPBK-5101 produz café gelado e apresenta um valor mais baixo na compra do seu equipamento.

Ela tem uma boa jarra de vidro e a maioria de suas peças pode ser lavada na máquina de lavar louça.

Jarra de qualidade

Na linha da marca Technivorm Moccamaster, a Cup-One Brewer apresenta máquinas de jarra de alta qualidade. Geralmente, as máquinas com uma caneca Technivorm funcionam com bom gotejamento.

A Cup-One Brewer custa caro para comprar e para importar. Mas possui boa aparência e bom desempenho. Trata-se de uma cafeteira simples, mas com formato acessível.

Conclusão

Portanto, podemos concluir que a máquina de café influencia muito no sabor final da bebida. O aroma, a consistência e a temperatura são essenciais.

Geralmente, o produto do grão ou do pó do café também é fundamental.

Lembramos que depois de torrado e moído, o café começa a perder rapidamente seu aroma, cremosidade e sabor. O grão de café torrado conserva a maioria de suas características por um prazo de até quatro meses, e o grão torrado e moído por até três meses, após sua fabricação.

Quando estiver comprando um café observe a data de fabricação na embalagem, que deve ser de, no máximo, três meses. O frescor e a qualidade do café é um dos grandes benefícios para os consumidores.

Depois de escolher o melhor café, tenha o cuidado de pesquisar as melhores cafeteiras para o seu ano. Assim você une a qualidade do grão, do pó e da máquina onde fará sua bebida final.

Sendo assim, pense sobre as suas condições de escolher uma máquina nacional ou estrangeira, pensando também no custo-benefício e, sobretudo, no espaço que a máquina ocupará na cozinha, na copa ou na sala.

Ressaltamos que, cada tipo de modelo atende a uma necessidade específica de quantidade e qualidade da bebida para quem gosta de provar e beber o melhor café.

Com o avanço da tecnologia, a cada ano surgem novidades no mercado de cafeteiras, hoje é possível adquirir produtos que cabem no bolso e no gosto de qualquer consumidor, desde aquele mais tradicional que prefere um bom café torrado, ao mais moderno, que prefere rapidez e praticidade das cápsulas de café expresso.

Independente de qual seja o seu gosto, antes de adquirir uma boa cafeteira, é importante ficar atento aos itens essenciais como suas principais funções, tempo de garantia e assistência técnica. Também não deixe de conferir aqui em nosso site, a lista sempre atualizada das melhores cafeteiras para comprar.

Agora é só preparar aquele delicioso café especial!

Veja também o ranking dos melhores purificadores de água!

Escreva um comentário

Pin It on Pinterest

Guias De Casa

Conteúdo Gratuito


Quer receber mais dicas, guias e descontos?

Indique seu email abaixo para receber novidades de produtos, novos guias, avaliações e também cupons de desconto das melhores lojas!